domingo, 31 de março de 2013

Ganheeeeeeeeei meu primeiro sorteio!

Primeiro, Feliz Páscoa!
A minha começou super bem... Ontem o casamento da Amanda foi perfeitinhos, mesmo dormindo super tarde ontem, acordei cedo para preparar a caça aos ovos da Taylinha. Foi lindo, tem um vídeo muito fofo e aí para coroar minha manhã ganhei um sorteio de um blog que super sigo e acompanho, o Diário de uma noiva!
Identidade visual checked!

Ainda estou aguardando o que mais esse dia me reserva, afinal ainda são 10:59...

E agora to compartilhando com vocês, minhas queridas mais um sorteio que estou participando:

sábado, 30 de março de 2013

Casamento da Amandita

Hoje é um dia mais que especial, uma linda amiga minha de infância vai casar!

Lembro-me das conversas, dos meninos errados, hoje ela encontrou o homem certo. Muitas saudades daquela época, que o seu da seja como o seu sorriso que nunca se esconde, iluminado!

Amandita, a menina sorriso, obrigada por me deixar compartilhar desse dia com você.

Entre tantas fotos melhores, agora não achei nenhuma, mas lá vai:

Até mais tarde, quando vc passará a ser Senhora Amanda...rs

segunda-feira, 25 de março de 2013

Idéias mirabolantes

To de férias na faculdade, nem acredito que não fiquei de vs em nada... Professores que me perdoem, mas não aguentava mais um dia!
Aproveito para informar que também tirarei férias no trabalho (eeeeeeeeeeee) e agora minha cabeça estará um pouco mais livre para as outras coisas que tenho que fazer, até pq tenho que elaborar um projeto para apresentar no trabalho assim que eu retornar.
A cabeça mais livre significa idéias mirabolantes... 
Padrinhos e madrinhas, vou avisando, isso vai sobrar para vocês!!!



Aguardem novas instruções... 
=)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Noivas Rio Yahoo

Ahhh, que feliz!
Tantas coisas novas aconteceram depois que descobri o grupo de Noivas do Rio no yahoo... Felicidades mil. Achando fornecedores, cerimonialista (minha maior preocupação) entre outros, fazendo amizades. Ja não me sinto tão solitária e em uma rodade de buquês, fechei o meu e o da Tayla. Agora estou atrás do cabide, que várias pessoas indicaram aqui pelo Centro mesmo. Como trabalho aqui, é bem melhor.
Ainda estou procurando fornecedores para as sapatilhas/chinelos e para as canecas, embora ja tenha encontrado um bom para a última.

Bom, vamos indo... A lista só cresce em vez de diminuir e o texto do post passado indica um problema crescente e real.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Para descontrair...


Por Antonio Prata
Publicado na Revista Wish

O que eu posso te dizer, Joana? Desculpa? Foi mal? Insistir que você é uma amiga querida? Que eu te adoro? Mas de que adianta, agora que o casamento já passou e você não foi convidada?

Joana, você não sabe a confusão que é organizar um casamento. Se eu fizesse tudo de novo, além de uma wedding planner, teria contratado um diplomata, um egresso do Itamarati, formado em acordos e desacordos comerciais em Davos, Doha e Washington, só para administrar as complexas relações envolvidas na produção da festa. Nas mãos do meu private Barão do Rio Branco, jogaria a mais espinhosa das tarefas: a elaboração da lista. Ah, Joana, o coração é grande, mas a grana é curta, as famílias são numerosas e como vamos espremer todo mundo debaixo do mesmo toldo, com o preço do metro quadrado?!

Eu tinha cá pra mim que o casamento era uma celebração para a qual você chamava as pessoas mais queridas que havia trombado durante a vida. Mais ou menos como um final de novela, em que todos os núcleos se encontram e brindam, numa grande festa. Antes de chegar nas escolhas afetivas, contudo, tem a lista obrigatória. As famílias, dos dois lados: tios, tias, primos, primas. Sem contar os maridos, esposas, namorados e namoradas, de todo mundo. (E hoje em dia, você não acredita, Joana, até primo de onze anos tem namorada). Só aí, minha cara, já foram quase 60% dos bem-casados. Depois, vem o pessoal do trabalho. E o pessoal do trabalho antigo. Quando você vai ver, sobraram 20 convites para os amigos e uns 30 abacaxis no seu colo. Quem é mais importante? O Pedro, que foi meu melhor amigo da primeira à oitava série, mas que hoje vejo muito pouco? Ou o Marcos, que conheço há apenas seis meses, mas em cuja casa jantei na penúltima quinta? E como fazer para chamar só três do futebol, que eu jogo toda a quarta-feira? Se convidar um, tem que convidar os 11, que são 22, com as esposas, e 29, com os filhos. Não dá pra convidar algumas pessoas e pedir sigilo absoluto: dizer, “ó, queridão, vou casar escondido em janeiro, ninguém tá sabendo, por favor, não espalhe. Seria ridículo e, pior, inútil.

Joana, veja a que ponto cheguei: um mês antes da festa, ao saber que o relacionamento de um casal de amigos não ia muito bem, peguei-me torcendo para o divórcio. Assim, não precisaria convidar o marido, de quem nunca havia sido muito próximo, e teria mais uma cadeira vaga, para ser preenchida por alguém que eu escolhesse. (Alguém solteiro, evidentemente, posto que apenas um lugar teria sido liberado).

Se isso serve de consolo, te digo que seu nome sobreviveu, incólume, a três carnificinas. E foi só no último corte da lista – quando um tio-avô de Pelotas resolveu convidar-se, trazendo com ele a tia avó, seis filhos e uma primaiada sem fim – que você saiu. Pois, Joana, por mais querida que você seja, há de entender: é uma amiga avulsa. Nós nos conhecemos naquele acampamento Carroção, em 1987. Era melhor tirar você do que partir uma turma ao meio, do que separar maridos e esposas, pais e filhos, laterais de centroavantes, compreende? Não, talvez você não compreenda. Que que eu posso fazer?

Ah, Joana, se eu casasse de novo, desistia de chamar a turma do futebol, nunca mais aparecia para jogar e chamava você. Pronto. Mas agora é tarde, Inês é morta, ou melhor, ficou de fora da festa. Espero que, como reparação, você aceite esta crônica e o convite antecipado para as bodas de prata, a realizarem-se em junho de 2035, em local ainda a definir. Pode levar seu marido, seus futuros filhos e netos, caso os tenha, e mais meia dúzia de amigos à sua escolha. Desculpa, Joana. Foi mal. Você é uma amiga querida e eu te adoro. Que mais posso te dizer?

Antonio Prata é escritor. Nasceu em São Paulo em 1977. Publicou alguns livros de contos e crônicas, entre eles "Meio Intelectual, Meio de Esquerda" (Ed. 34), e escreve no caderno Cotidiano da Folha às quartas-feiras.

terça-feira, 19 de março de 2013

200 dias para o meu casamento!

Gente, ansiedade tem nome? Sim, tem, Taylanne se apresentando.


Tanta coisa para resolver e queria muito ajuda. Na verdade, queria uma cerimonialista que coubesse no meu  bolso, e isso está a cada orçamento mais difícil. Até achei uma para o dia mais em conta, mas ainda sim fora das minhas possibilidades. Nenhuma pessoa se candidata ao posto por puro amor ao que faz aí não? rs
Não custa perguntar e sonhar...

E agora, contagem regressiva...


sexta-feira, 15 de março de 2013

Pérolas no cabelo

Meu vestido é bordado com pérolas, então nada mais normal que eu começar a pesquisar acessórios para o cabelo que contenham pérolas.
Aí vão algumas sugestões...





 




E vocês, o que acham?

sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia da Mulher

"Se você quer que algo seja dito, peça a um homem, se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher."
(Margaret Thatcher)

 "Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.
Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino."
Desejo imensamente que você curta esse dia assim como eu, é um dia que representa nossas conquistas sociais, políticas e econômicas, sendo assim, não podemos desprezá-lo.
Fica o meu desejo de um ótimo dia da mulher e de um fim de semana ainda melhor.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Convites para padrinhos/madrinhas

Eu já tenho meus padrinhos e madrinhas em mente, mas só fiz o pedido a um casal e de tão ansiosa entreguei o exemplar mais feio que eu tinha em mãos, só para não passar o momento.
Gostaria de ter entregue o bonitinho... Imprimi em frente e verso.
Olha que lindo que ficou:



O que acham?

quarta-feira, 6 de março de 2013

Indecisão e confusão - lembrancinhas

Nossa, como é complicado achar fornecedores bons e baratos no Rio de Janeiro. Quase todas as empresas se encontram em Sampa e independente do preço barato, não podemos ver o produto primeiro e tem a questão do frete que ás vezes supera o valor do produto. Aí não vale a pena, né?
To atrás dos chinelos e das canecas, mas ta complicado. Também não achei (a um preço acessível) os leques. Ta punk! Achei 7 leques a 1,30 ontem (06/03) e comprei, faltam só 43... ahahahahah
To pensando em desistir, achei um em Madureira (terrinha) e pedi orçamento, mas ta cheio de reclamações na net por entrega fora do prazo e ainda sim, fora do orçamento. De resto, só em São Paulo mesmo.
Tem horas que dá vontade de pagar a passagem, ir até lá só pra comprar essas coisa... Mas aí é tão caro quanto o frete. Ahhhh, o que fazer? Desistir ou persistir?
Acabei de inventar uma nova lembrancinha: Amêndoas!
A tradição de oferecer amêndoas como lembrança para os convidados vêm da Itália. Pela tradição os noivos devem dar 5 amêndoas que simbolizam saúde, felicidade, fertilidade, longevidade e riqueza.
Em casamentos, usa-se normalmente as amêndoas confeitadas na cor branca, indicando a pureza da noiva. Mas quem quiser inovar, pode escolher confetti em cores e formas diferentes, tornando a lembrancinha mais criativa.
Eu li também em algum lugar que na tradição árabe também são oferecidas amêndoas em número ímpar para demonstrar que os noivos tem que dividir tudo porém serão indivisíveis como os números ímpares.



Bom, amêndoas é uma boa idéia? É barato? Alguém tem idéia?